Saiba como foi o evento de lançamento dos calendários do Observatório da Inclusão
Legenda: Os calendários se encontram à venda com os coordenadores dos projetos do Observatório no valor de R$12. Crédito: divulgação Gabriel Fonseca/Observatório da Inclusão
Na última sexta, dez de dezembro ocorreu no Salão da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) o lançamento dos calendários do Observatório da Inclusão para o ano de 2022. No evento, os patrocinadores e colaboradores dessa iniciativa receberam certificado de participação e houve a realização de coquetel para os convidados. Sobre os calendários, vale lembrar que estão à venda com os coordenadores do Observatório pelo valor de R$12.
Calendários
Os calendários de 2022 tem como tema “Família, aqui tem amor”. A organizadora da iniciativa dos calendários, Monique Rafaela Borgo, explica a importância deste assunto. “O tema dos calendários serve para demonstrar que a aproximação das famílias foi ampliada na pandemia e as famílias que tem crianças e adultos com deficiência tem amor do mesmo jeito.”, comentou. Ela também esclareceu que para cada mês tem uma família com crianças e adolescentes com deficiência que ilustra a as folhas dos calendários e algumas pessoas tiraram fotos em estúdio e outras fizeram como puderam e enviaram as imagens para escolha da organizadora.
Entre as famílias presentes no evento, estava a do Arthur Alves da Costa de Moraes, que está com sete anos de idade e tem transtorno do espectro autista. A mãe dele, Sara Virginia Teixeira da Costa, disse que ele representa o mês de fevereiro e ela falou sobre a organização da foto. “No dia do aniversário do irmãozinho dele de dois anos de idade, a gente tirou uma foto com uma roupa bem colorida, eu estava com um vestido rosa e uma blusa azul, o Arthur estava com uma camisa colorida toda em amarelo e toda nossa família participou da imagem.”, explicou Sara. A mãe do Arthur falou que ele frequenta a Aproaut e na instituição faz fisioterapia e tem acompanhamento com fonoaudióloga; realiza tratamento com psicóloga e estuda no Colégio Bom Pastor. Quem também esteve presente no lançamento dos calendários foi a Secretária Municipal de Políticas Públicas, Simone Kaminski. Ela elogiou as iniciativas do Observatório da Inclusão. “Quero parabenizar o Observatório da Inclusão por esse lindo trabalho que realizam e pela iniciativa dos calendários, e a Secretaria de Políticas Públicas está sempre à disposição de todos que fazem parte do Observatório.”, afirmou.