Inscrições para o Concurso Escola Acolhedora Paraná estão abertas
Os estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais do Paraná, juntamente com o apoio de um professor orientador poderão participar do Concurso de Vídeo Escola Acolhedora Paraná, “Como contribuir para a inclusão em minha escola, por meio da educação?”. As inscrições foram abertas em 30 de outubro e vão até às 23h59 de 13 de novembro de 2020. Os participantes devem enviar o vídeo no endereço de e-mail específico para o Núcleo Regional de Educação pertencente ao respectivo município de residência do aluno. Vale lembrar que os estudantes de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais podem enviar e-mail para [email protected], e os estudantes devem ter o apoio de um professor orientador na elaboração do conteúdo e produção do vídeo, além de autorização dos pais para participar deste concurso de ações inclusivas. Cabe ressaltar que esta ação é promovida pelo deputado estadual Subtenente Everton. O resultado será anunciado em 03 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O estudante vencedor ganhará como prêmios um console de videogame e um controle para jogos e o professor orientador vai ser premiado com um notebook.
O objetivo do concurso é Estimular a inclusão por meio do relacionamento interpessoal, o acolhimento, práticas criativas de professores(as) e estudantes, para receber estudantes que tenham alguma deficiência. As ideias criadas e expressas em vídeo deverão contribuir para auxiliar na construção de um meio de melhorar a forma de inclusão na escola, das pessoas com deficiência. Portanto, o conteúdo do vídeo não deve abordar questões arquitetônicas de acessibilidade. Os assuntos que podem ser tratados pelos participantes são formas diferentes de aula, aproveitamento dos espaços da escola para promover a inclusão, relacionamento dos demais estudantes com uma pessoa com deficiência, entre outras abordagens.
O vídeo deverá ser inédito, de autoria do participante do concurso, captado com qualquer equipamento (câmera, celular, tablet, etc.), desde que em conformidade com a temática proposta, com duração de três minutos e gravado na posição horizontal. Os vídeos serão publicados no canal do Youtube do deputado estadual Subtenente Everton, o período de julgamento será de 25 de novembro a 02 de dezembro, e o vídeo vencedor vai ser o que tiver maior número de curtidas pelo público, e em caso de empate, a comissão organizadora escolherá o vídeo campeão do concurso de ações inclusivas. A divulgação do resultado ocorrerá em 03 de dezembro no site oficial e nas redes sociais do parlamentar.
Para ler o edital, acesse: http://deputadoeverton.com.br/pdf/regulamento_1_concurso_de_videos.pdf
Para saber mais, acesse: http://deputadoeverton.com.br/i-concurso-de-video-escola-acolhedora-parana/